
Cerca de um mês antes de morrer, no dia 12 de setembro de 2003, Johnny Cash gravou as vozes de algumas canções, mais uma vez em parceria com o produtor Rick Rubin, responsável pela série de lançamentos de Cash pelo selo American Recordings.
O resultado pode ser conferido neste disco, American V: A Hundred Highways, que saiu no dia 4 de julho (data oportunista para se lançar um trabalho póstumo de um ícone americano, hein?). O hype em torno do álbum só confirma a tendência de valorização da obra de Johnny Cash entre um público mais jovem, que não é tradicionalmente apreciador de country music. Gente que deve conhecer a versão dele para “Hurt” (do Nine Inch Nails), mas não as clássicas “Walk The Line” ou “Ring Of Fire”. De qualquer forma, é maravilhoso que um compositor como Cash circule entre diversos públicos. E a propósito, o American IV é uma obra prima.
Este novo disco inclui a música que é apontada por Rick Rubin como a última composta e gravada por Cash, “Like the 309”. Além disso, estão presentes regravações de Bruce Springsteen (“Further On Up The Road”), Hank Williams (“On The Evening Train”), Don Gibson (“A Legend In My Time”), e do poeta e compositor Rod McKuen (a linda “Love’s Been Good To Me”).
Especula-se que Cash tenha deixado cerca de 40 a 50 canções gravadas, o que nos permite imaginar que o American VI (quiçá outros mais) é só questão de tempo.
Help Me
God's Gonna Cut You Down
Like The 309
If You Could Read My Mind
Further On Up the Road
The Evening Train
I Came To Believe
Love's Been Good To Me
A Legend In My Time
Rose Of My Heart
Four Strong Winds
I'm Free From The Chain Gang Now
Download
Clipe de Hurt (cover do Nine Inch Nails, gravada no American IV: The Man Comes Around), dirigido por Mark Romanek

<< Home