O show do Retrofoguetes sexta-feira ou a fantástica estréia da dupla Johnnie Walker & Jack Daniels*

Esse é o singelo set do Retrofoguetes, com 38 músicas (fora os covers de última hora e as músicas que os bebuns pedem).
Parece repetitivo demais, eu sei, mas não há outra forma de descrever os cada vez melhores shows do Retrofoguetes: fantástico, simplesmente. Do caralho, de fuder, ou como prefiram. É, não em como relativizar quando se dança tanto, se diverte tanto, ouve um som tão bom e assiste à performance da melhor banda "on stage"da cidade.
Como sempre, o show da última sexta-feira no Tapioca começou com Surf-O-Matic, Morotó (que foi rebatizado de "Mocotó" num mini show que eles fizeram na FTC na véspera), Rex e CH tocaram umas 40 músicas, com direito aos covers de sempre (Quizás transformada num bolero descarado de brega, os temas do Robô Gigante, de Hawaii 5.0, Night of Excess). Teve a já tradicional participação de Dona Nancy cantando These Boots Are Made For Walking, Sloop John B, Taxman (um cover que eles incluíram mais recentemente no repertório), mais ainda assim as surpresas estavam reservadas.
Misirlou, de Pulp Fiction, com trompete tocado por Pochat (ex-Cascadura) duas vezes (isso mesmo, rolou novamente no bis), a galera lá embaixo dando os gritinhos, Rex tocando Invasion of the Body Snatchers em pé, como nos tempos áureos do Dead Billies, em homenagem ao avô, que morreu exatamente um ano antes e era um dos maiores incentivadores da banda.
Ah, um dos momentos altos foi Morotó tocando Blue Moon com uma guitarra havaiana feita por ele mesmo. Apesar das advertências de Rex sobre o que poderia vir daquela invenção inusitada, o que se pôde ouvir foi uma ótima execução, com Morotó tocando sentado e a guitarra deitada no colo dele.
Depois da destruição no Tapioca, ainda restou energia para curtir o fim da festa do Rockloco dançar até depois das 5 da manhã. Purpurina, máscaras, lantejoula, gente doida, um som muito bom, com vários clássicos dos anos 80 by Braminha e música brasileira + rock atualíssimo by Luciano Matos. De Sonic Youth a Sérgio Sampaio.
Outra boa notícia foi a de que o Nhô Caldos, também no Rio verelho, estava cheião. Rolou show da banda Cissa Guimarães de graça. Soube que não deu pra quem quis. Três espaços diferentes, sendo um deles fora do circuito Rio Vermelho, os três cheios de gente atrás do rock em uma única noite. Tomara que seja sinal de bons tempos.
* Piada interna.
* Post originalmente publicado no dia 13 de setembro

<< Home